Investimentos

Fundos de fundos têm retornos consistentes no longo prazo, diz gestora

Em média, produtos dessa categoria obtêm retorno de 120% a 130% do CDI, de acordo com executiva da SulAmérica Investimentos

SÃO PAULO – Existe uma forma diferente de investir em fundos de investimentos. São dos fundos de fundos (também conhecidos como FOFs), que são uma opção para quem quer diversificar seus investimentos, buscando retornos consistentes no longo prazo e, ao mesmo tempo, se protegendo da volatilidade do mercado.

Segundo Maria Augusta Mosca, superintendente da SulAmérica Investimentos, produtos dessa categoria obtêm, em média, retorno de 120% a 130% do CDI.

“Os FOFs são voltados para todos os perfis de investidor, e a algumas vantagens são poder entrar e sair de estratégias com mais dinamismo, já que o gestor aplica e resgata recursos do fundo sem pagar imposto de renda ou IOF, o que não aconteceria se o investidor fizesse isso diretamente”, explica Maria Augusta.

PUBLICIDADE

Veja todos os detalhes sobre fundos de fundos no programa Upside (abaixo), que tem apresentação de Shin Lai, analista de investimentos da Upside Investor e responsável pelos relatórios Super Combo Upside — que, agora, contemplam também fundos imobiliários.