Fundos de ações emergentes interrompem três semanas de resgates

Melhor confiança na economia norte-americana favoreceu fundos acionários, mostrou relatório da EPFR Global

Publicidade

SÃO PAULO – A melhor confiança dos consumidores com a economia norte-americana auxiliou os fundos de ações dos mercados emergentes, que conseguiram interromper três semanas de quedas no começo de maio, mostrou o relatório da EPFR Global divulgado nesta sexta-feira (4). 

Os fundos acionários da América Latina apresentaram a primeira semana de resgate líquido, após registrem dez semanas seguidas de resgate dos investidores de varejo, enquanto os fundos diversificados GEM (Global Emerging Markets) mostraram captação acima de US$ 350 milhões na semana terminada em 2 de maio. 

Incertezas na Europa abalam fundos da Ásia
Os investidores permanecem desconfiados com os mercados emergentes da asiáticos, uma vez que suas exportações estão atreladas fortemente à economia europeia, e o mercado continua incerto quanto a recuperação econômica da região. Diante disso, os fundos da China mostraram a quarta semana de resgate líquido, enquanto os fundos acionários da Coreia do Sul registram no ano saídas de US$ 1 bilhão.