Fundos atingem 30% de participação na IMC (MEAL3), dona do KFC

Em março, assembleia extraordinária de acionistas aprovou exclusão de "poison pill" para oferta de compra de ações da empresa

Mariana Amaro

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A administradora de restaurantes IMC (MEAL3) informou nesta sexta-feira (25) que recebeu da UV Gestora de Ativos Financeiros um comunicado de aquisição de participação acionária relevante. No comunicado, a UV informa que alcançou participação de 30,03% no capital social e votante da IMC, passando a deter 86 milhões de ações ordinárias da companhia.

A UV também informou que “não pretende alterar a a estrutura de controle da Companhia, mas atuará sempre no sentido de preservar os seus investimentos, se reservando, portanto, o direito de exercer seus direitos de acionista e, se entender cabível, tomar medidas que, no seu entendimento, possam contribuir para gerar valor para a companhia e todos os seus acionistas”.

Em março, assembleia extraordinária de acionistas da IMC aprovou exclusão de “poison pill” para oferta de compra de participação na empresa, em proposta apresentada pela UV.

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Na terça-feira (22) a IMC negou que estaria negociando a venda de seus postos de gasolina, conforme noticiado pela imprensa. Segundo a companhia, no momento não há qualquer decisão em relação à venda de outros ativos, além dos já devidamente comunicados ao mercado, que incluem as operações do Panamá.

Novo momento?

A companhia, que também opera os restaurantes Pizza Hut, KFC e Frango Assado no Brasil registrou um prejuízo líquido de R$ 4,47 milhões no terceiro trimestre e, no final de outubro, conseguiu colocar fim a processo de arbitragem que se arrastava há quase dois anos com Yum! Brands, dona das marcas internacionais que o IMC opera por aqui.

Com o fim da arbitragem, o IMC conseguiu se manter como master-franqueada do KFC para as regiões Sul e Sudeste do Brasil – região com 118 das 132 lojas do KFC no Brasil até 2032. A projeção é de abertura de 350 a 450 lojas do KFC, próprias e franqueadas, nos próximos 10 anos, segundo a IMC. Para 2022, a estimativa é de abertura 30 a 40 lojas, excluindo eventuais fechamentos.

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(Com informações da Reuters)

Mariana Amaro

Editora de Negócios do InfoMoney e apresentadora do podcast Do Zero ao Topo. Cobre negócios e inovação.