Fundo IP.COM assina acordo com Central de Desejos.com

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

A InVent, empresa da carteira de investimentos do Fundo IP.com, anunciou que assinou acordo de investimentos com a Central de Desejos.com. A empresa Central de Desejos.com está colocando no ar seu site (www.centraldedesejos.com ), que oferece solução para o usuário escolher e comprar presentes, indicando as melhores opções de produtos disponíveis na Internet. Para escolher um presente, se a pessoa a ser presenteada tiver criado sua lista de desejos, basta escolher uma alternativa.
Caso contrário, o sistema apresentará sugestões baseadas no cruzamento das características de quem se deseja presentear com sua base de dados. Cada item está acompanhado de um link para um site que oferece o produto. O objetivo é simplificar a tarefa de dar ou receber presentes tanto em datas coletivas, como Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados, quanto em ocasiões particulares: aniversários, casamentos, batizados, etc. No site da Central de Desejos.com, o internauta encontra mais de 2.000 produtos das principais lojas da Internet, organizados por categorias como: idade, sexo, estilo de vida, limite de preço e ocasião. A Central de desejos.com provê soluções para três públicos:
i) internautas – passam a contar com uma forma de escolher e comprar presentes;
ii) sites de e-commerce – recebem tráfego com necessidade real de compra; e
iii) sites em geral – por meio de uma única parceria, passam a participar na receita gerada pelas transações de seus usuários junto a diversos varejistas. O site já nasce com a parceria da Americanas.com, a maior rede varejista da Internet brasileira, e do Netcard, o maior site independente de cartões virtuais da América Latina. A Central de Desejos.com reúne empreendedores de competências complementares – Fred Trigueiro (ex-diretor de planejamento estratégico da agência de publicidade JW Thompson Rio); Renato Drumond (ex-diretor das unidades de negócio Rio e São Paulo das Lojas Americanas); e Carlos Bertolazzi (ex-corporate relations manager do Banco Votorantim e ex-diretor do site O Gênio) – e a incubadora Aceleradora, que permanecerá como sócia da empresa. A InVent tem investimentos nos sites www.ole.com.br , www.via-rio.com.br http://www.via-rio.com.br/> e www.via-sampa.com.br .

Compartilhe