Fundo Galleas esclarece novo perfil de participação em ações da Inepar

Gestor do fundo explica que vendeu papéis ordinários da companhia para adquirir mais ações preferenciais

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em comunicado ao mercado publicado nesta quarta-feira (27), a Inepar Indústria e Construções (INEP3, INEP4) informou que, em 11 de maio de 2009, o fundo de investimentos Galleas Partners I reduziu a sua participação nas ações ordinárias da empresa.

Marcos Elias, gestor do fundo Galleas e apresentador do programa Money talks na InfoMoney, esclarece que, atualmente, o fundo detém uma participação superior no capital total da Inepar na comparação à posição de um mês atrás.

O gestor explica que vendeu sua participação em INEP3 a um outro investidor interessado exclusivamente em ações ordinárias. Assim, o fundo pôde comprar mais papéis preferenciais, inclusive, com uma participação proporcionalmente maior.

Continua depois da publicidade

Segundo Marcos Elias, a operação faria sentido para as duas partes: o investidor alegava motivos de governança corporativa para querer ações ordinárias e o fundo, através da aquisição de mais ações preferenciais da empresa, aumentaria sua liquidez e reduziria o risco de sua carteira. Atualmente, o Galleas possui exatamente 1 milhão e 67 mil ações preferenciais de Inepar.