Crise

Fundo cripto DeFiance Capital revela que foi prejudicado pela liquidação do Three Arrows

O CEO da empresa falou que está comprometido em recuperar todos os ativos que possam ter sido afetados

Por  CoinDesk -

O fundo de hedge cripto DeFiance Capital (DC) disse em comunicado publicado nesta sexta-feira (15) no Twitter que foi “materialmente afetado” e “prejudicado” pela liquidação do fundo rival Three Arrows Capital (3AC).

No post, o DeFiance, com sede em Cingapura, informou que o CEO da empresa, Arthur Cheong, não tinha conhecimento sobre as condições financeiras do Three Arrow Capital.  Segundo o documento, ele só ficou sabendo dos problemas quando notícias foram divulgadas em junho.

“Arthur Cheong está comprometido em tomar todas as medidas necessárias para proteger, preservar e recuperar todos os ativos que são e foram de propriedade do DC”, disse a empresa.

Quando a preocupação com a insolvência do 3AC foi revelada no mês passado, o DeFiance afirmou que estava “trabalhando ativamente para resolver a situação.”

A declaração no Twitter também detalha que o DeFiance é uma entidade totalmente separada do Three Arrows e que “nenhum dos ativos do DC sob gestão foi levantado do 3AC”.

O Three Arrows Capital entrou com pedido de falência em Nova York em 1º de julho.

Várias empresas de criptomoedas foram atingidas pelos problemas do fundo, como a plataforma Genesis Trading, que reportou “centenas de milhões” em perdas, e a empresa de empréstimo e rendimento com ativos digitais Voyager Digital, que declarou falência depois que o 3AC deixou de pagar US$ 670 milhões em empréstimos.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe