Fundador do Three Arrows quebra o silêncio e acusa credores de “jogar isca” para pegá-lo

No primeiro tuite publicado desde o colapso do fundo cripto 3AC, o cofundador Su Zhu postou capturas de tela de seu advogado

CoinDesk

Publicidade

O cofundador do insolvente fundo de hedge cripto Three Arrows Capital (3AC), Su Zhu, quebrou o silêncio na manhã desta terça-feira (12).

Em seu perfil no Twitter, ele publicou capturas de tela de um e-mail enviado por seu advogado para representantes legais dos credores do 3AC.

No post, Zhu disse que os credores estão tentando fazer “baiting” (“jogar isca”, em tradução livre) com ele o com o cofundador Kyle Davies, e ignorando suas tentativas de trabalhar em boa fé.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em documentos legais enviados para o Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York na sexta-feira (8), onde a 3AC entrou com pedido de falência, os advogados dos credores do fundo disseram que Zhu e Davies não estão cooperando com o processo. Falaram também que a localização deles é desconhecida.

O advogado da Three Arrows, Christopher Daniel, do escritório Advocatus Law, baseado em Cingapura, disse que seus clientes estão enfrentando ameaças de violência física e lidando com vários questionamentos da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS), que investiga a empresa.

Na captura de tela postada por Zhu, Daniel diz que a Three Arrows não recebeu cópias dos documentos judiciais arquivados em Nova York na sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Ele também falou que o fundo compilou uma lista de ativos para enviar aos credores, que agora devem pedir para um tribunal dos EUA intimar Zhu e Davies para fornecer o documento.

Uma audiência na justiça norte-americana está marcada para hoje na Corte de falências do Distrito Sul de Nova York.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil