Crise das criptomoedas

Fundador do Three Arrows quebra o silêncio e acusa credores de “jogar isca” para pegá-lo

No primeiro tuite publicado desde o colapso do fundo cripto 3AC, o cofundador Su Zhu postou capturas de tela de seu advogado

Por  CoinDesk -

O cofundador do insolvente fundo de hedge cripto Three Arrows Capital (3AC), Su Zhu, quebrou o silêncio na manhã desta terça-feira (12).

Em seu perfil no Twitter, ele publicou capturas de tela de um e-mail enviado por seu advogado para representantes legais dos credores do 3AC.

No post, Zhu disse que os credores estão tentando fazer “baiting” (“jogar isca”, em tradução livre) com ele o com o cofundador Kyle Davies, e ignorando suas tentativas de trabalhar em boa fé.

Em documentos legais enviados para o Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York na sexta-feira (8), onde a 3AC entrou com pedido de falência, os advogados dos credores do fundo disseram que Zhu e Davies não estão cooperando com o processo. Falaram também que a localização deles é desconhecida.

O advogado da Three Arrows, Christopher Daniel, do escritório Advocatus Law, baseado em Cingapura, disse que seus clientes estão enfrentando ameaças de violência física e lidando com vários questionamentos da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS), que investiga a empresa.

Na captura de tela postada por Zhu, Daniel diz que a Three Arrows não recebeu cópias dos documentos judiciais arquivados em Nova York na sexta-feira.

Ele também falou que o fundo compilou uma lista de ativos para enviar aos credores, que agora devem pedir para um tribunal dos EUA intimar Zhu e Davies para fornecer o documento.

Uma audiência na justiça norte-americana está marcada para hoje na Corte de falências do Distrito Sul de Nova York.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe