Freddie Mac e Fannie Mae organizam plano para salvar bancos independentes

Instituições que fornecem crédito ao setor hipotecário norte-americano podem ter crédito de curto prazo facilitado

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – As duas maiores provedoras de crédito imobiliário dos Estados Unidos, Freddie Mac e Fannie Mae, estão elaborando um programa para ajudar os bancos independentes que fornecem créditos hipotecários a terem acesso a crédito no curto prazo, conforme notícia reportada nesta quarta-feira (7) pelo Wall Street Journal.

De acordo com o periódico, as duas estatais pretendem estimular a construção de novas casas no país com esta iniciativa. Além disso, espera-se que o programa reduza o risco de inadimplência dos bancos através dos empréstimos.

Fontes do jornal confirmaram que existe um outro programa no qual a Freddie Mac, em conjunto à Provident Funding Associates – associação norte-americana que regula os preços das hipotecas – e à Natty Mac – empresa especializada em fornecer crédito ao setor imobiliário – forneceria recursos às hipotecárias.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho das ações

Os papéis da Fannie Mae encerram com alta de 1,34% na última sessão, enquanto as ações da Freddie Mac registraram valorização de 0,07% na terça-feira (6).