Foxbit lança desafio com criptomoedas com especialistas em diferentes estratégias de investimento

Segundo a corretora, objetivo dessa ação é "ensinar o público as diferentes estratégias e táticas para se obter rendimentos com criptomoedas"

Rodrigo Tolotti

(iStock / Getty Images Plus)

Publicidade

SÃO PAULO – Uma das maiores corretoras de criptomoedas (exchange) do Brasil, a Foxbit lançou esta semana o desafio “Batalha das Tribos”, colocando especialistas com diferentes estratégias em uma disputa para ver quem consegue o melhor resultado durante três meses operando no mercado.

Em nota, a empresa explica que o objetivo dessa ação é “ensinar o público as diferentes estratégias e táticas para se obter rendimentos com criptomoedas”. O desafio contará com 12 investidores divididos em seis times.

Como início, a Foxbit abriu contas em sua plataforma com R$ 5 mil para cada participante. Eles terão que adotar as estratégias que entenderem como as melhores para operar esse valor, não podendo realizar saques ou novos depósitos.

Continua depois da publicidade

Os perfis vão desde investidores iniciantes até os mais experientes, com diferentes estratégias, como fundamentalista e técnica.

Conheça os times:

“Queremos promover conhecimentos distintos mas com o mesmo objetivo que é a maior rentabilidade no mercado, a Foxbit possui 20 criptoativos listados e queremos ver como cada time se comporta a rentabilidade de acordo com a estratégia de cada um. O público vai poder comparar, entender e aprender com a estratégia e portfólio de cada participante”, explica João Canhada, CEO da Foxbit.

Continua depois da publicidade

Toda quarta-feira, às 19h, a corretora fará lives para discutir os acontecimentos do mercado cripto e como cada especialista operou nesses dias, além de avaliar o resultado parcial de cada um.

Ao final da ação, será considerado o time vencedor aquele que conseguir alcançar a melhor performance na plataforma. Além disso, a Foxbit afirmou que todos os participantes destinarão o valor do resultado obtido da ação para uma instituição sem fins lucrativos à sua escolha.

No ano passado a corretora realizou um desafio em formato diferente que arrecadou R$ 72.113,89, que foram doados para quatro instituições diferentes, escolhidas por cada participante.

Publicidade

Invista nos fundos de criptomoedas mais acessíveis do mercado: abra uma conta gratuita na XP!

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.