Mercados

Fórum de RI: site pretende reunir informações de empresas abertas e canal de dúvidas para investidores

Página terá quatro pilares de informações sobre as empresas abertas: divulgação de resultados, hot topics, ESG hot topics e entrevistas

Por  Michele Loureiro

Mais de 450 empresas estão listadas na B3, a Bolsa de Valores do Brasil. Entre comunicados sobre fusões, aquisições, fatos relevantes e anúncios de resultados, dezenas de informações sobre essas companhias são divulgadas diariamente.

Para simplificar o acesso a essa informações – e aproximar investidores de empresas –, a Ohmresearch, marketplace de análise de investimentos independente com mais de 70 analistas espalhados pelo mundo, lançou o primeiro Fórum de RI da América Latina, em parceria com o Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI).

“É muito importante ter uma ferramenta que maximize o trabalho do profissional de relações com investidores e garanta, para o universo de investidores, uma informação baseada no princípio do fair disclosure. Certamente, o Fórum vai ajudar a disseminar de forma efetiva a mensagem das empresas e pode até ajudar a aumentar a base de acionistas”, afirma Roberto Attuch, CEO da Ohmresearch.

“É uma via de mão dupla para empresas e investidores terem um espaço de comunicação. Um mesmo lugar onde será possível encontrar informações sobre várias companhias. Não haverá mais necessidade de entrar em vários sites em busca de dados”, diz Jean Leroy, CFO e IRO da Ohmresearch.

O Fórum de RI terá quatro pilares de informações sobre as empresas abertas: divulgação de resultados, hot topics, ESG hot topics e entrevistas – além de um canal que permitirá que os investidores enviem dúvidas para as companhias.

Nas entrevistas, a plataforma vai promover uma agenda de reuniões de profissionais de Relações com Investidores com o mercado. Já os hot topics são atualizações de assuntos que estejam relacionados aos negócios das companhias, como tendências, regulações e notícias.

A parte de ESG (do inglês Environmental, Social and Governance; em português, ASG – Ambiental, Social e Governança) vai contar com debates sobre questões relacionadas ao tema. Há ainda uma área destinada a publicação de resultados, como forma de facilitar as buscas ao consolidar os acessos em um só local.

“Temos companhias com mais de um milhão de pessoas físicas e é impossível um time de RI dar conta de atender todo mundo, por isso o Fórum ajuda a ecoar informação”, diz Rodrigo Maia, diretor-presidente do IBRI.

“O foco é equidade e todos passam a ter o mesmo tamanho. Aquelas companhias que têm menos pessoas no time de RI terão a oportunidade de ter uma visibilidade maior com a informação ecoando”, completa Leroy, que já atuou como vice-presidente do IBRI e foi responsável pela área de RI do Bradesco.

As empresas precisam se cadastrar para participar do fórum: até agora, há quatro na plataforma – Ferbasa, Helbor, Gerdau e AES Tietê. Veja o site: https://www.ohmresearch.com.br/index.php/forum-ri-ohm/

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Compartilhe