Foi só um susto? Dow Jones e S&P voltam a subir mais de 1,4% após amenizar ganhos

Índices voltam a registram fortes ganhos depois de quase zerarem na última hora de pregão

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de quase repetir o movimento de terça-feira (25) quando viraram bruscamente para queda nos últimos minutos do pregão, os índices norte-americanos S&P 500 e Dow Jones voltam a subir consistentemente. Às 16h39 (horário de Brasília), o Dow Jones tinha alta de 1,38% a 16.510 pontos enquanto o S&P 500 subia 1,52% a 1.969 pontos.

Pela manhã, as bolsas disparavam com expectativas de que o Federal Reserve não irá elevar os juros em 2015 reforçadas pelas diversas declarações de presidentes de Feds regionais esta semana. Nem mesmo o PIB (Produto Interno Bruto) bem mais forte do que o esperado na segunda prévia do 2º trimestre, 3,7% de avanço contra 3,2% esperados e 2,3% do último dado, foi capaz de reduzir o otimismo nos mercados nesta questão. A visão predominante é que mesmo com a melhora na economia norte-americana, o Fed ainda será escrupuloso antes de aumentar juros por conta das dificuldades na China. 

Na China ficam no ar rumores de que o Governo planja estabilizar o mercado de ações até quinta da próxima semana. O que o mercado esta comentando é que o Governo Chinês esta reduzindo sua posição em títulos do Governo Americano para financiar os programas de intervenção tanto na moeda quanto na Bolsa. Isso também era um vetor de alta na sessão. 

Continua depois da publicidade

Mais informações em breve.