Ataque cibernético

Fleury começa a restabelecer sistemas internos em hospitais após ataque cibernético

"Esta foi a prioridade da companhia desde o início do incidente, em face da criticidade na assistência a pacientes internados", destacou a empresa

arrow_forwardMais sobre

O Grupo Fleury (FLRY3) informou em comunicado ao mercado na última quinta-feira (24) que começou a restabelecer seus sistemas internos em hospitais, após uma tentativa de ataque hacker que afetou as operações e foi comunicada ao mercado na terça-feira.

“Esta foi a prioridade da companhia desde o início do incidente, em face da criticidade na assistência a pacientes internados. Paralelamente, seguimos atendendo nossos pacientes em todas as nossas Unidades de Atendimento por meio de soluções de contingência”, afirmam.

A empresa reiterou que a base de dados está íntegra e que não há quaisquer evidências de vazamento de dados e informações sensíveis.

Leia também: Fleury é o mais recente episódio de ransomware; veja como os ataques cibernéticos têm afetado os mercados

“A companhia segue contando com a atuação de empresas de referência em tecnologia, segurança da informação, bem como de quality assurance, ou seja, de auditoria dedicada a certificar a qualidade do processo de restabelecimento das nossas operações de atendimento. A companhia seguirá informando o mercado acerca da evolução dos trabalhos de restauração integral e normalização dos nossos sistemas”, destacou.

Curso gratuito do InfoMoney mostra como você pode se tornar um Analista de Ações. Inscreva-se agora.