Criptos e futebol

Flamengo fará segunda maior oferta de fan tokens do mundo; lançamento será dia 19

Serão emitidos um milhão e meio de tokens $MENGO, sendo a maior oferta do tipo já feita na América Latina

SÃO PAULO – O Flamengo anunciou que lançará a oferta do seu fan token na próxima terça-feira (19), a partir das 10h (horário de Brasília), na plataforma da Socios.com.

Serão emitidos um milhão e meio de tokens, que terão o código $MENGO, sendo a segunda maior Oferta de Fan Token (FTO) da história da Socios.com, atrás apenas do Arsenal, da Inglaterra, além de ser a maior da América Latina. O preço do ativo foi fixado em US$ 2, sendo que após a oferta inicial o preço passará a ser definido pelas oscilações do mercado.

Em nota, o Flamengo e a plataforma Chiliz informaram que o número de fan tokens que cada usuário poderá comprar será controlado, para garantir que o maior número de torcedores possa participar dessa oportunidade.

Entre 10h e 12h o limite será de 100 $MENGO por usuário, valor que será elevado para 250 tokens após esse horário.

“O Flamengo vai realizar a maior oferta de tokens da história da Socios.com na América Latina. Nossa parceira entendeu que não se pode pensar em nada que não seja muito grande quando se fala na maior torcida do mundo”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

Leia também: Fan tokens e NFTs invadem futebol com promessa de torcedor feliz e dinheiro no bolso

“Eu estimulo os torcedores que não querem perder essa oportunidade a terem tudo preparado quando a FTO começar: estamos esperando uma demanda muito alta”, complementa Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com.

Fan Tokens são ativos digitais colecionáveis cunhados na blockchain Chiliz cuja aquisição dá ao dono o direito de participar de promoções, enquetes, competições e outras atividades pensadas pelos departamentos de marketing dos clubes e disponibilizadas na Socios.com.

No Brasil, Atlético Mineiro e Corinthians já possuem fan tokens no mercado, enquanto o São Paulo já anunciou a oferta, mas sem data. Esses clubes se juntam às mais de 70 grandes organizações desportivas que já aderiram aos fan tokens da Socios.com e da Chiliz, incluindo Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus, Milan, Atlético de Madri, Valência, Manchester City, Inter de Milão, Arsenal e as seleções de futebol da Argentina e de Portugal.

PUBLICIDADE

Até onde vai o Bitcoin? Especialista da Levante dá aula gratuita sobre o futuro da criptomoeda. Clique aqui para assistir