Fim do Horário de Verão

Fique ligado: o horário de verão acabou, mas a Bovespa não fecha às 17h nesta segunda; entenda

Apenas a partir de 13 de março a BM&FBovespa passará a ter uma hora a menos de pregão, retornando às usuais 7 horas, das 10h às 17h

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Não, o fim do horário de verão não significa que o pregão da Bovespa acabará mais cedo já nesta segunda-feira (20) como muitos do mercado financeiro pensaram. O comunicado emitido pela Bolsa de Valores em fevereiro chegou a confundir traders e analistas, mas tome nota: a duração do pregão brasileiro só mudará a partir de 13 de março, um dia após o início do horário de verão nos Estados Unidos.

Dessa forma, a partir de 13 de março, a BM&FBovespa passará a ter uma hora a menos de pregão, retornando às usuais 7 horas de duração, das 10h às 17h. Até lá, o pregão regular no mercado brasileiro segue das 10h às 18h, sempre pelo horário de Brasília. 

Também  a partir de 13 de março, o after-market da BM&FBovespa passará a ocorrer entre as 17h30 e 18h. Os horários de negociações dos contratos futuros ocorrem das 9h às 17h55 para o Ibovespa e das 9h às 18h para o dólar.