Fique de olho: pesquisa CNT/MDA sairá amanhã às 10h

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 21 e com 2.002 eleitores; a última, divulgada no dia 9 deste mês, demonstrou, muitas notícias positivas para Dilma, que apareceu tecnicamente empatada com a pessebista

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após uma segunda-feira (22) agitada, com o mercado precificando uma melhora de Dilma Rousseff nas pesquisas eleitorais – o que levou o Ibovespa a um dia de pessimismo – foi confirmada para amanhã, às 10h, a divulgação dos resultados da pesquisa CNT/MDA. A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 21 e com 2.002 eleitores. Segundo a CNT, “a pesquisa mostra cenários para o 1º e o 2º turnos da eleição presidencial e traz a avaliação de governo e pessoal da presidente Dilma Rousseff. Também mostra a opinião sobre o horário eleitoral”.

Nesta manhã, a coluna Radar on-line, da Veja, disse que pesquisas feitas pelos partidos indicam que Dilma Rousseff (PT) deve ganhar força, enquanto Marina Silva (PSB) seguiria em queda. Além disso, Aécio Neves (PSDB) também deve seguir sua trajetória de ascensão. Diante disso, o principal índice da Bolsa chegou a cai mais de 3% neste pregão. 

A última pesquisa CNT/MDA, divulgada no dia 9 deste mês, demonstrou, além uma alta de Marina Silva (PSB), muitas notícias positivas para Dilma Rousseff (PT), que apareceu tecnicamente empatada com a pessebista.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 A pesquisa eleitoral mostrou que, se no primeiro turno a diferença entre Dilma e Marina se manteve próxima de 6 pontos, no segundo turno a candidata petista conseguiu diminuir a diferença para a pessebista. Marina agora tem 45,5% dos votos, enquanto Dilma tem 42,7%, uma diferença de 2,8 pontos percentuais, menor do que da última pesquisa que era de 5,9 pontos. 

Vale mencionar que para esta semana são previstas ainda mais 4 pesquisas. No total, a semana deve ter duas pesquisas Vox Populi, uma Ibope, uma Sensus, uma Datafolha, além da pesquisa CNT/MDA.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.