Fique de olho na agenda dos resultados para lucrar na Bolsa

Gestor de investimentos Luiz Fernando Roxo mostra como aproveitar a divulgação de balanços para montar operações com bom potencial de ganho

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – O mercado está cada vez mais “ansioso”, por conta da proximidade das eleições — cujo prognóstico segue indefinido. “E várias oportunidades vão surgindo na Bolsa”, ressaltou o gestor de investimentos Luiz Fernando Roxo, da ZenEconomics, no programa A Hora das Opções, nas InfoMoney TV.

Roxo lembrou que, nas últimas semanas, temos vivenciado um período muito especial, que é, justamente, o da apresentação dos resultados de balanço das empresas. Segundo o especialista, momentos que antecedem a divulgação requerem preparação, justamente para que os investidores possam aproveitar essas oportunidades.

“Se o resultado for bom, a gente tem uma grande alta; se o resultado for ruim, a gente tem uma grande queda. O dinheiro troca de mão, e esse é o momento em que a gente tem que se preparar”, comentou Roxo, que é professor dos cursos de opções do InfoMoney (veja aqui).

Continua depois da publicidade

Para saber mais detalhes sobre o tema, veja o programa A Hora das Opções.