Fim da BM&FBovespa e Cetip: assista a campanha da B3, a 5ª maior bolsa do mundo

Segundo os executivos, a união delas cria a quinta maior bolsa do mundo, com valor de mercado de R$ 39 bilhões e faturamento anual de R$ 4 bilhões

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Desde a noite de quarta-feira (29), a BM&FBovespa e a Cetip estão realizando uma série de eventos para mostrar a nova marca criada pela sua fusão: a B3. Segundo os executivos, a união delas cria a quinta maior bolsa do mundo, com valor de mercado de R$ 39 bilhões e faturamento anual de R$ 4 bilhões.

E tão logo este anúncio foi feito, a equipe da “nova bolsa” já está tratando de apresentar ao público a empresa. Já circula nas redes sociais e na televisão os comerciais mostrando o potencial de união das duas companhias e o nome, que vem das palavras Brasil Bolsa Balcão.

A nova bolsa concentrará praticamente todas as operações de negociação e custódia de ações e títulos privados e públicos do mercado brasileiro. “Esperamos estar em quarto lugar no mundo em breve”, afirmou Edemir Pinto, atual presidente da empresa, que prevê desbancar a Deutsche Bourse, da Alemanha. A marca B3 foi criada pela consultoria GAD.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira o vídeo:

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.