Filho de Bolsonaro como embaixador dos EUA é grande indicação, diz Donald Trump

Mais cedo, Trump disse ter "um grande relacionamento" com o Brasil e com Jair Bolsonaro, a quem o americano chamou de "um homem maravilhoso"

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após elogiar Jair Bolsonaro durante a manhã, o presidente americano Donald Trump disse a repórteres em Washington na tarde desta terça-feira (30) que foi uma ótima escolha indicar Eduardo Bolsonaro como embaixador nos Estados Unidos.

“Eu conheço o filho dele, e eu considero que o filho dele é extraordinário, um jovem brilhante, incrível, estou muito feliz pela indicação”, disse Trump.

Questionado por um repórter se não seria nepotismo, o presidente discordou. “Não, eu não acho que é nepotismo porque o filho ajudou muito na campanha. O filho dele é extraordinário, ele realmente é”, completou.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pela manhã, na Casa Branca, Trump afirmou que gostaria de firmar um acordo comercial com o Brasil. “Vamos trabalhar em um acordo de livre comércio com o Brasil. Eles nos cobram muitas tarifas, mas, fora isso, amamos a relação”, disse o presidente americano.

Na mesma ocasião, ele disse ter “um grande relacionamento” com o Brasil e com o presidente Jair Bolsonaro, a quem o americano chamou de “um homem maravilhoso”, que tem “uma família maravilhosa” e está fazendo “um grande trabalho” ao governar o País.

Na última sexta-feira, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, confirmou que o Brasil enviou ao governo americano um “agrément” sugerindo o nome de Eduardo Bolsonaro para embaixador em Washington.

Continua depois da publicidade

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.