Elogios

Filho de Bolsonaro como embaixador dos EUA é grande indicação, diz Donald Trump

Mais cedo, Trump disse ter "um grande relacionamento" com o Brasil e com Jair Bolsonaro, a quem o americano chamou de "um homem maravilhoso"

SÃO PAULO – Após elogiar Jair Bolsonaro durante a manhã, o presidente americano Donald Trump disse a repórteres em Washington na tarde desta terça-feira (30) que foi uma ótima escolha indicar Eduardo Bolsonaro como embaixador nos Estados Unidos.

“Eu conheço o filho dele, e eu considero que o filho dele é extraordinário, um jovem brilhante, incrível, estou muito feliz pela indicação”, disse Trump.

Questionado por um repórter se não seria nepotismo, o presidente discordou. “Não, eu não acho que é nepotismo porque o filho ajudou muito na campanha. O filho dele é extraordinário, ele realmente é”, completou.

Pela manhã, na Casa Branca, Trump afirmou que gostaria de firmar um acordo comercial com o Brasil. “Vamos trabalhar em um acordo de livre comércio com o Brasil. Eles nos cobram muitas tarifas, mas, fora isso, amamos a relação”, disse o presidente americano.

Na mesma ocasião, ele disse ter “um grande relacionamento” com o Brasil e com o presidente Jair Bolsonaro, a quem o americano chamou de “um homem maravilhoso”, que tem “uma família maravilhosa” e está fazendo “um grande trabalho” ao governar o País.

Na última sexta-feira, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, confirmou que o Brasil enviou ao governo americano um “agrément” sugerindo o nome de Eduardo Bolsonaro para embaixador em Washington.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos