Publicidade
SÃO PAULO – A montadora italiana Fiat afirmou que pretende lançar no Brasil um carro de baixo custo. No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa da fabricante, ainda não existem negociações efetivas sobre o tema. O anúncio, feito recentemente por seu presidente-executivo, Sergio Marchionne, ainda está, na verdade, em forma de “intenção”.
A idéia, adicionou a multinacional, é avaliar como o modelo será idealizado – materiais utilizados, por exemplo – na comparação com o preço da implantação de novas tecnologias. No entanto, foi afirmado que o carro será feito com o intuito de atingir um maior número de consumidores, seja pela aquisição de um segundo carro, seja pela compra do primeiro.
No mercado este ano
Vale lembrar que está previsto já para este ano, especificamente em junho, o lançamento do Logan, da Renault. O automóvel pesa cerca de 975 quilos e seu porta-malas tem capacidade para 510 litros.
Continua depois da publicidade
Segundo a Autoinforme, na Europa, o modelo de baixo custo da montadora é vendido nas versões 1.4 (75cv) e 1.6 (90cv).
No Brasil, a idéia é oferecer também o motor 1.0, mas todos com cabeçote convencional (com duas válvulas por cilindro), e menos componentes eletrônicos – medidas que ajudam na redução final dos custos e ampliação dos prazos de garantia.