Economia

Fed NY: previsão de inflação nos EUA no curto prazo tem maior nível desde 2013

Com tendência de alta, as expectativas de mudança no preço médio das residências nos EUA aumentou de 4,8% em março para 5,5% em abril

arrow_forwardMais sobre

A mediana das expectativas de inflação para daqui um ano nos Estados Unidos aumentou de 3,2% em março para 3,4% em abril, no nível mais alto desde setembro de 2013, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo Centro de Dados Microeconômicos do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Nova York.

Segundo o relatório, a mediana das expectativas de inflação no horizonte de três anos permaneceu em 3,1% no mês passado. “A incerteza mediana da inflação – ou a incerteza expressa em relação aos resultados futuros da inflação – diminuiu em ambos os horizontes”, diz a nota divulgada pelo Fed de NY.

Com tendência de alta, as expectativas de mudança no preço médio das residências nos EUA aumentou de 4,8% em março para 5,5% em abril.

A expectativa para a alta do custo do aluguel, por sua vez, passou de 9,3% para 9,5% no período. “O aumento nas expectativas de crescimento do aluguel é o quinto consecutivo, e a leitura atual é a máxima da nova série”, diz o relatório.

Na mesma pesquisa, o crescimento médio esperado da renda das famílias caiu de 2,8% em março para 2,4% em abril. A mediana das expectativas de aumento gastos das famílias, por sua vez, passou de 4,7% para 4,6% no período.

Quer viver de renda? Estes 3 ativos podem construir uma carteira poderosa. Assista no curso gratuito Dominando a Renda Passiva.