Fed da Filadélfia divulga indicadores de atividade industrial

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

O Federal Reserve Bank da Filadélfia divulgou hoje o relatório sobre a atividade industrial nos estados da Pensilvânia, Delaware e Nova Jersey. O índice de atividade industrial foi de -6,1 em novembro, representando considerável queda em comparação com o índice de outubro, que registrou 5,2.
Segundo o relatório, o índice de emprego caiu de -7,7 para -13,2 em novembro. O número de empresas que despediram funcionários no mês foi maior do que as que contrataram. O índice de preços correntes pagos, utilizado como medida da pressão que o custo dos insumos exerce sobre a atividade industrial, caiu de 19,1 em outubro para 13,9 em novembro, o menor resultado desde setembro de 1999. O preço dos produtos fabricados pelas empresas da região caiu em novembro, e o índice de preço recebido por vendas baixou de -0,1 para -2,9 no mês.

As condições econômicas do setor industrial da região deterioraram-se em novembro, de acordo com indicadores do Relatório de Dezembro, também divulgado pelo FED da Filadélfia. As firmas relataram entregas constantes e pouco ou nenhum crescimento de novos pedidos. Os indicadores das condições no mercado de trabalho sugerem redução do emprego e das horas médias trabalhadas. Estas condições menos favoráveis podem contribuir para que as pressões do preço do setor industrial diminuam. As previsões das empresas sugerem que o cenário relatado para dezembro se perpetue durante a primeira metade de 2001.

Compartilhe