FC Barcelona fecha acordo de US$ 100 milhões para acelerar estratégia de NFT e Web 3.0

A empresa Socios.com, dona da cripto Chiliz, adquiriu 24,5% do Barça Studios

CoinDesk

(Tim Roosjen/Unsplash)

Publicidade

A blockchain de recompensas e engajamento de fãs Socios.com, alimentada pela criptomoeda Chiliz (CHZ), comprou 24,5% do Barça Studios, braço de criação de conteúdo digital do FC Barcelona, por US$ 100 milhões.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (1º) pelo clube europeu. Em nota, o time disse que o objetivo da parceria é acelerar estratégias nas áreas de audiovisual, blockchain, tokens não fungíveis (NFTs) e Web 3.0.

O Barcelona é um dos muitos clubes esportivos a ter fan tokens listados na Socios.com. Equipes como Juventus, Paris Saint-Germain, Manchester City, além das brasileiras Flamengo, Corinthians e Palmeiras, também usam a plataforma. Ela permite que os torcedores comprem criptoativos exclusivos e tenham a chance de ganhar experiências VIP.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os times procuram tirar proveito de suas bases globais de fãs, buscando fontes de receita além da venda de ingressos e mercadorias. Os clubes estão explorando cada vez mais recompensas digitais e engajamento por meio de serviços baseados em blockchains fornecidas por empresas do mercado cripto.

A Socios.com, que tem sede em Malta, disse que pretende dar impulso aos planos do Barcelona relacionados a Web 3.0 e ao metaverso, incluindo novos produtos e recursos para o ecossistema digital do clube espanhol.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil