Parceria

FC Barcelona fecha acordo de US$ 100 milhões para acelerar estratégia de NFT e Web 3.0

A empresa Socios.com, dona da cripto Chiliz, adquiriu 24,5% do Barça Studios

Por  CoinDesk -

A blockchain de recompensas e engajamento de fãs Socios.com, alimentada pela criptomoeda Chiliz (CHZ), comprou 24,5% do Barça Studios, braço de criação de conteúdo digital do FC Barcelona, por US$ 100 milhões.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (1º) pelo clube europeu. Em nota, o time disse que o objetivo da parceria é acelerar estratégias nas áreas de audiovisual, blockchain, tokens não fungíveis (NFTs) e Web 3.0.

O Barcelona é um dos muitos clubes esportivos a ter fan tokens listados na Socios.com. Equipes como Juventus, Paris Saint-Germain, Manchester City, além das brasileiras Flamengo, Corinthians e Palmeiras, também usam a plataforma. Ela permite que os torcedores comprem criptoativos exclusivos e tenham a chance de ganhar experiências VIP.

Os times procuram tirar proveito de suas bases globais de fãs, buscando fontes de receita além da venda de ingressos e mercadorias. Os clubes estão explorando cada vez mais recompensas digitais e engajamento por meio de serviços baseados em blockchains fornecidas por empresas do mercado cripto.

A Socios.com, que tem sede em Malta, disse que pretende dar impulso aos planos do Barcelona relacionados a Web 3.0 e ao metaverso, incluindo novos produtos e recursos para o ecossistema digital do clube espanhol.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe