Fala de Obama anima mercado e Ibovespa vira

Presidente dos EUA garante que acordo fiscal poderá ser alcançado em uma semana, com aval de republicano para mais impostos aos ricos

Mariana Mandrote

Publicidade

SÃO PAULO – Os comentários otimistas sobre o abismo fiscal do presidente norte-americano, Barack Obama, são bem recebidos pelos mercados acionários no pregão desta quarta-feira (5). Ele participa de evento com importantes líderes empresariais dos EUA.

Por volta de 16h05 (horário de Brasília) o Ibovespa, que iniciou a tarde em queda de até 0,6%, recupera-se e marca leve alta de 0,34%, aos 57.760 pontos. Já o índice Dow Jones sobe 0,97%, aos 13.077 pontos. 

O chefe da Casa Branca garantiu que um acordo sobre o abismo fiscal poderá ser alcançado em uma semana, caso os republicanos aceitem a proposta de impostos mais elevados para pessoas mais ricas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Nós não estamos insistindo em impostos por vingança, mas porque precisamos levantar certa quantia de receita”, afirmou Obama à Business Roundtable, uma associação que representa executivos de grandes empresas dos EUA.

Pouco antes do discurso do presidente norte-americano, no entanto, os republicanos disseram que os conversas estavam num impasse e que exigiram uma reunião com Obama para avançar com as negociações.