Fala de Bernanke e dados econômicos pressionam preço dos Treasuries

Chairman do Fed destacou compromisso com a estabilização dos preços, considerados "muito acima do que gostaríamos"

Publicidade

SÃO PAULO – Apesar de os principais índices em Wall Street terem demonstrado instabilidade ao longo do dia, o rendimento dos Treasuries encerrou em alta nesta quarta-feira (4). Tal avanço foi motivado pelos dados favoráveis sobre a economia norte-americana divulgados nesta sessão.

O número de postos de trabalho no setor privado dos EUA (ADP Employment ) registrou um crescimento de 40 mil novas vagas em maio, acima do esperado pelo mercado. O setor de serviços do país (ISM Services) apontou no mesmo mês um desempenho ligeiramente superior às expectativas.

Os investidores avaliaram também as afirmações de Ben Bernanke. O chairman do Fed destacou o compromisso da autoridade monetária com a estabilização dos preços, considerados “muito acima do que gostaríamos”, o que colaborou para as expectativas de uma possível elevação no juro básico do país em breve.

Rendimentos em alta

Os títulos de 10 anos do Tesouro norte-americano, principal referencial de
juros a longo prazo nos EUA, fecharam esta quarta-feira com rendimento de 3,98%. Por sua vez, os
títulos de 5 anos rendiam 3,26% e os de 30 anos 4,70%.

No fechamento de terça-feira os rendimentos dos principais títulos do tesouro norte-americano foram 3,90%,
3,19% e 4,62% respectivamente, como mostra a tabela abaixo:

Título % Atual % Anterior Diferença
5 anos 3,26 3,19 +0,07
10 anos 3,98 3,90 +0,08
30 anos 4,70 4,62 +0,08