Fabricante de equipamentos para chips Applied Materials prevê resultado melhor que o esperado

As ações da companhia subiram depois que a empresa também divulgou lucro de terceiro trimestre melhor do que as expectativas do mercado

Reuters

Publicidade

Por Jaspreet Singh e Max A. Cherney

(Reuters) – A fabricante de equipamentos semicondutores Applied Materials previu lucro no quarto trimestre substancialmente maior do que as estimativas de analistas do mercado, conforme a demanda por chips aumenta e os governos gastam bilhões em subsídios de produção local.

As ações da companhia subiram depois que a empresa também divulgou lucro de terceiro trimestre melhor do que as expectativas do mercado.

Continua depois da publicidade

A Applied espera uma receita de 6,51 bilhões de dólares no quarto trimestre, com variação de cerca de 400 milhões, substancialmente acima da estimativa média dos analistas de 5,86 bilhões.

A empresa prevê lucro ajustado por ação entre 1,82 e 2,18 dólares, superando a estimativa de mercado de 1,61.

A Applied teve receita de 6,43 bilhões de dólares no terceiro trimestre, superando a estimativa média dos analistas de 6,16 bilhões, segundo dados da Refinitiv.

Continua depois da publicidade

Em uma base ajustada, a empresa teve resultado positivo de 1,90 dólar por ação no trimestre encerrado em 30 de julho, superando as estimativas de 1,74.

O diretor de finanças, Brice Hill, disse que, apesar dos investimentos menores em equipamentos de produção de chips este ano, o negócio de serviços da empresa continuará a crescer.

Para a unidade de sistemas de semicondutores, que fornece equipamentos para fabricantes de chips, a receita do terceiro trimestre caiu cerca de 1%, para 4,68 bilhões de dólares.

Publicidade

A lucrativa unidade de serviços da Applied, que arrecada receita mantendo as ferramentas que a empresa vende funcionando na capacidade máxima por meio de consultoria e peças sobressalentes, teve alta de 3% no faturamento, para 1,46 bilhão de dólares.

As vendas no segmento de telas caíram 29%, para 235 milhões de dólares no trimestre.

Samsung, TSMC e Intel usam as ferramentas avançadas da empresa para produção de seus microprocessadores.

Tópicos relacionados