Mudanças no radar

Fábio Barbosa assume presidência da Natura&Co (NTCO3) no lugar de Roberto Marques

Mudança faz parte de reorganização que está alinhada à estratégia para aumentar a responsabilidade de empresas e marcas do grupo

Por  Estadão Conteúdo -

A Natura&Co (NTCO3) anunciou nesta quarta-feira, 15, que Fábio Barbosa assumirá como principal executivo da empresa, no lugar de Roberto Marques, atual CEO e presidente-executivo do Conselho de Administração.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informa que a mudança faz parte de uma reorganização que está alinhada à sua estratégia para aumentar a responsabilidade de suas empresas e marcas, ao fazer a transição para uma estrutura mais simples da holding.

“Para isso, o conselheiro Fábio Barbosa, presidente do Comitê de Pessoas, liderará o grupo Natura&Co, assim como uma frente de trabalho para definir nos próximos meses uma nova estrutura corporativa”, afirma a companhia.

Roberto Marques permanecerá como conselheiro, para auxiliar com o processo de transição, e planeja se aposentar no fim do ano. Outras funções importantes no grupo, como líder de Crescimento Sustentável e líder de Transformação, deixarão de existir ou serão reavaliadas na nova estrutura.

Leia mais:

“A reorganização do grupo e de sua estrutura de governança estão na direção correta, e estou comprometido em ajudar Fábio e o conselho nos próximos meses”, destaca Marques, no documento.

Barbosa, por sua vez, destaca que a reorganização é um marco importante que trará nova energia às quatro unidades de negócio. “Elas serão apoiadas por uma nova e leve estrutura corporativa, que será implementada nos próximos meses”, disse.

Barbosa já foi CEO do Grupo Abril e CEO do Santander Brasil (SANB11). Também presidiu a Febraban e foi presidente do Banco Real/ABN Amro.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Compartilhe