Exportações de carne de frango têm recuo de 8% no acumulado do ano

De janeiro a maio deste ano, as exportações brasileiras de carne de frango totalizaram 1,750 milhão de toneladas, registrando dessa forma um recuo de 8,5% em relação aos resultados obtidos em igual período do ano passado, informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)

Datagro

Publicidade

De acordo com a entidade, no período analisado, as receitas com as vendas também foram 12,3% menores, ao alcançarem US$ 2,602 bilhões nos cinco primeiros meses de 2018.

Se for levado em conta apenas os resultados de maio, houve uma retração de 4,7% nos volumes embarcados, com 333,2 mil toneladas em maio deste ano, contra 349,5 mil toneladas no mesmo período do ano passado.  Em receita, as vendas do quinto mês de 2018 chegaram a US$ 517,6 milhões,13% inferior aos 594,8 milhões registrados no ano anterior.

Segundo o presidente da ABPA, Francisco Turra, os resultados negativos ainda não estão relacionados com a greve dos caminhoneiros, cujo o impacto só será sentido nos próximos meses. 

Continua depois da publicidade

Em contrapartida, a ABPA destaca o crescimento dos embarques para o México. Até o momento foram exportadas 44,8 mil toneladas nos cinco primeiros meses deste ano, 100% a mais que no ano anterior.