Exportações brasileiras de carne e de frango cresceram 12,7% em agosto

Entretanto, no acumulado entre janeiro e agosto deste ano, as exportações ainda registram queda de 8,13%

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (21) pela Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF), as exportações de carnes e de frangos em agosto subiram 12,7% na comparação com o mesmo mês de 2005, em 299.151 toneladas.

No entanto, em comparação com os oito primeiros meses de 2005, o acumulado entre janeiro e agosto deste ano apresentou queda de 8,13%, com 1,725 milhão de toneladas exportadas. As vendas somaram US$ 2,009 bilhões, baixa de 7,75% no período.

Cautela

Mesmo com o aumento registrado em agosto, a Abef se mantém cautelosa com o recuo das exportações a partir de fevereiro.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Associação afirma que para que se configure uma retomada efetiva das vendas externas será necessário que o crescimento se sustente também em setembro.

Por região

Apesar da queda do volume embarcado para a Europa (-18,55%) e o Oriente Médio (-19,41%), as exportações para a América do Sul e África cresceram 61% e 27,61% respectivamente em agosto. Para a Ásia, principal destino das exportações de carne e de frango brasileiras, houve um pequeno aumento de 0,60% no período.