Expectativa é concluir votação de relatório da Previdência nesta quinta, diz Aguinaldo Ribeiro

Após seis horas de sessão que se estenderam pela madrugada, os trabalhos devem recomeçar na Comissão Especial às 9h

Estadão Conteúdo

Publicidade

O líder da maioria na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse em entrevista à rádio CBN que a expectativa dos parlamentares é de que a votação sobre o parecer do relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), seja concluída nesta quinta-feira, 4.

Após seis horas de sessão que se estenderam pela madrugada, os trabalhos devem recomeçar na Comissão Especial às 9h.

Sobre a polêmica envolvendo os protestos de policiais contra a reforma, Ribeiro afirmou que não houve redução da idade mínima de 55 anos para 53 para homens e 52 para mulheres porque os próprios policiais concordaram com a idade mínima de 55 anos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Além disso, seria um problema importante baixar a idade mínima para uma categoria e não fazê-lo para outras”, disse. “Acredito que esta questão já está superada”.

O deputado também citou que não há mais espaço para discutir a inclusão de Estados e municípios na Comissão e que isso deve ser debatido em plenário, “mas precisa do apoio dos governadores”.

Ribeiro disse ainda não ser possível estimar quantos votos a reforma teria se fosse votada em plenário hoje. “Precisamos primeiro ver como sairá o relatório, depois conseguiremos fazer as estimativas”, disse.

Continua depois da publicidade

Insira seu email abaixo e receba com exclusividade o Barômetro do Poder, um estudo mensal do InfoMoney com avaliações e projeções das principais casas de análise política do país: