Exchange Gemini demite 10% da equipe por causa da “turbulência” no mercado cripto

A corretora, liderada pelos gêmeos bilionários Cameron e Tyler Winklevoss, disse que o setor está em fase de contração

CoinDesk

Cameron e Tyler Winklevoss deixam tribunal em Boston, EUA, durante julgamento de ação contra o Facebook em 2007 (REUTERS/Brian Snyder)

Publicidade

A exchange de criptomoedas Gemini anunciou que demitirá cerca de 10% de seus funcionários por causa das “condições de mercado turbulentas que provavelmente persistirão por algum tempo”.

A empresa, liderada pelos gêmeos bilionários Cameron e Tyler Winklevoss, fez o anúncio em um post no blog da corretora na manhã desta quinta-feira (2).

A indústria cripto está atualmente em uma “fase de contração que está se estabelecendo em um período de desaceleração”, também conhecido como “inverno cripto”, de acordo com o texto. “Tudo isso foi agravado pela atual turbulência macroeconômica e geopolítica. Não estamos sozinhos”, acrescentaram os gêmeos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Alguns concorrentes do setor ajustaram os planos de contratação em meio à turbulência do mercado.

No mês passado, a Coinbase disse que desaceleraria as contratações e reavaliaria as necessidades de pessoal. Enquanto isso, a Fidelity Digital Assets planeja dobrar seu número de funcionários este ano para atender à crescente demanda por negociação de criptomoedas de investidores institucionais, de acordo com um relatório recente.

A empresa de inteligência de fornecedores Craft diz que a Gemini tem cerca de 1.000 funcionários, enquanto o LinkedIn estima o número de colaboradores entre 501 e 1.000.

Continua depois da publicidade

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil