Gisele Bundchen é sócia

Exchange FTX lança unidade de games para promover adoção de criptomoedas

Objetivo da corretora é incentivar criadores de jogos a adotar ativos digitais

Por  CoinDesk -

A exchange norte-americana FTX está lançando uma nova unidade de jogos que terá como missão incentivar os publishers de games a adotar criptomoedas, segundo reportagem publicada pela Bloomberg nesta segunda-feira (21).

A FTX Gaming oferecerá uma plataforma “crypto-as-a-service”, que dará às empresas de jogos a possibilidade de lançar tokens e oferecer suporte para NFTs. A corretora operará o serviço por meio de sua afiliada americana FTX U.S.

NFTs, que é a sigla em inglês para tokens não fungíveis, são ativos digitais baseados em blockchain que representam a propriedade de itens virtuais ou físicos.

Os games são um “caso de uso emocionante para cripto”, disse um porta-voz da FTX por e-mail, de acordo com a matéria da Bloomberg.

“Existem mais de 2 bilhões de jogadores no mundo que jogaram e colecionaram itens digitais e agora também podem tê-los.”
De acordo com o DappRadar, havia 398 jogos de blockchain ativos em janeiro de 2022, um aumento de 92% em relação ao ano anterior.

O CoinDesk entrou em contato com a FTX, mas a empresa não estava disponível para enviar comentários sobre o assunto.

A FTX ficou famosa entre brasileiros principalmente depois que Gisele Bundchen e seu marido, o ex-jogador de futebol americano Tom Brady, anunciaram a compra de uma fatia da empresa em junho do ano passado.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receba a Newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe