Ex-OGX produz 17% a mais em março e estende prazo de testes em Tubarão Azul

OGpar produziu 464,5 mil barris de óleo por dia no mês passado, sendo 324,5 mil em Tubarão Martelo e 140,1 mil em Tubarão Azul

Thiago Salomão

Visita a Plataforma Ocean Quest na Bacia de Campos

Publicidade

SÃO PAULO – A OGpar (OGXP3), antiga OGX Petróleo, divulgou dois comunicados ao mercado na noite desta segunda-feira (14). Um referente à produção de óleo e gás em março – que mostrou crescimento em relação a fevereiro – e outro apresentando o novo prazo para o período de testes em Tubarão Azul.

A começar pela produção: a companhia anunciou que produziu 464,538 mil barris de óleo em março, alta de 17,32% em relação a fevereiro. De Tubarão Martelo, foram produzidos 324,472 mil barris, alta de 11,71% frente ao mês anterior, enquanto o total produzido em Tubarão Azul cresceu 32,75%, indo para 140,067 mil barris, informa a companhia.

Além dos dados de produção, a Óleo e Gás Participações anunciou que o período de testes no Campo de Tubarão Azul continuará até 19 de maio, adiando mais uma vez o término dos testes – a data anteriormente prevista era 11 de abril, sexta-feira passada. A petrolífera tem adiado costumeiramente o período de testes, mas sempre colocando como meta a sexta-feira da semana seguinte. Desta vez, jogou o prazo para a 3ª segunda-feira do mês que vem.

Continua depois da publicidade

“A Companhia permanece no processo de negociação de acordos e de buscar consentimentos que permitam a retomada da produção no Campo, que ainda está sujeita a determinadas condições precedentes, principalmente a assinatura de um novo acordo prevendo todas as condições operacionais e financeiras entre todas as partes envolvidas”, diz a OGpar em comunicado.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers