Gisele Bündchen e ex-marido são processados nos EUA por elo com FTX

Ação coletiva defende que as contas de rendimento da FTX eram, na verdade, um esquema de pirâmide

CoinDesk

(Reprodução/Instagram)

Publicidade

Investidores de criptomoedas nos Estados Unidos entraram com uma ação coletiva acusando o ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, e celebridades que promoveram o negócio, por propaganda enganosa envolvendo as contas de rendimento da FTX (chamadas de YBAs).

Entre os famosos está a brasileira Gisele Bündchen e seu ex-marido, o ex-jogador de futebol americano Tom Brady, que investiram na corretora e tornaram sócios de Bankman-Fried em junho do ano passado. Além disso, estão na lista o comediante Larry David e a tenista Naomi Osaka.

O processo foi aberto em Miami na terça-feira (15) pelo residente de Oklahoma e investidor da FTX Edwin Garrison, em nome de outros investidores. Os advogados que entraram com a ação em nome de Garrison incluem o renomado advogado David Boies, além de Adam Moskowitz, da Flórida, e Stephen Neal Zack, de Miami.

Treinamento Gratuito

Manual dos Dividendos

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal previsível, começando já nas próximas semanas

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia mais:
Binance nega acusação de que deliberadamente ajudou a quebrar a exchange FTX

“A enganosa plataforma FTX mantida pelas Entidades FTX era realmente um castelo de cartas, um esquema Ponzi onde embaralhavam fundos de clientes entre suas entidades afiliadas opacas, usando novos fundos de investidores obtidos por meio de investimentos nos YBAs e empréstimos para pagar juros aos antigos e tentar manter a aparência de liquidez”, disseram na ação.

O processo pede indenização com valor não especificado e solicita julgamento por júri popular.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil