Conteúdo Patrocinado
Oferecido por TTT Summit

Evento gratuito vai ensinar a ciência por trás do day trade

Para investidores de todos os níveis, o The Trading Tribune Summit 2022 terá 5 dias de duração, com palestras de especialistas e curso sobre tape reading

Por  MoneyLab -

Um evento voltado a pessoas interessadas em aprender mais sobre day trade, focado em conhecimento científico, sem falsas promessas, com palestras e cursos ministrados por grandes especialistas e totalmente gratuito. Essa é a proposta do TTT Summit 2022, que será realizado entre os dias 23 e 27 de maio, das 9h às 16h, em formato online.

Desenvolvido pela Fabula Group, através da comunidade The Trading Tribune, o evento terá três

trilhas simultâneas  – sobre Mercado Brasileiro Brasil, Mercado Globalmundo e Ccriptoativos – e contará com duas salas vips, onde serão oferecidos os cursos Tape Reading Like a Pro, patrocinado pela Clear Corretora, e Dominando Price Action com Criptoativos, pela NovaDax.

Editor-chefe do TTT Summit, o antropólogo Felipe Ponzio conta que o evento nasceu da constatação de que muitos day traders brasileiros estão pouco familiarizados com os conhecimentos científicos que norteiam essa atividade em mercados mais avançados, como os Estados Unidos.

E muitos acabam seduzidos por cursos pagos oferecidos por gurus de internet que prometem ganhos acima da média do mercado com base em fórmulas que só eles teriam, o que, segundo ele, não faz nenhum sentido.

“Se isso fosse possível, não haveria mais nenhum pobre no Brasil”, diz Ponzio. “Não existe uma solução simples para um problema complexo como a especulação financeira. O day trade é uma atividade de altíssimo risco, que exige alta precisão e muito conhecimento, tem critérios objetivos para ler, interpretar e utilizar os movimentos de preço. E que depende também do lado psicológico do investidor.”

O que será tratado

Voltado a investidores iniciantes, intermediários ou avançados, o evento mostrará como os player profissionais utilizam ferramentas como econometria, econofísica, algoritmos, machine learning, entre outros conhecimentos, para orientar suas decisões.

A trilha  sobre o mercado brasileiro ensinará os participantes a se preparar tecnologicamente e aprender a lidar com a ansiedade e o estresse que costumam acompanhar o day trade.

Também fará demonstrações de como usar a física e a matemática na análise de padrões, trará informações sobre as práticas mais assertivas para melhorar o desempenho no mercado financeiro e dará ênfase especial às operações de míni-índice e míni dólar.

Na trilha de debates sobre o mercado global mundo, serão abordados temas como as oportunidades globais, as novas tecnologias que vêm sendo empregadas nas operações de day trade, as chances de os robôs substituírem os traders e técnicas para reduzir riscos na compra de ativos internacionais.

O palco sobre criptoativosmoedas debaterá tópicos como o cenário e as tendências para esse mercado, as vantagens das transações totalmente virtuais, os movimentos que as grandes empresas estão fazendo na direção dessas moedas e os princípios que devem orientar a criação de uma carteira de criptoativos. O tema será aprofundado ainda mais no curso oferecido no curso Dominando Price Action com Criptoativos.

Curso 

Já o curso Tape Reading Like a Pro, com dez horas de duração, ensinará algumas das técnicas mais utilizadas pelos traders profissionais para identificar os movimentos dos mercados globais em tempo real e fundamentar as suas tomadas de decisão, como a leitura do mapa de fluxo, a análise de volume e o gráfico de footprint.

“Esse curso vai ensinar a operar seguindo os mesmos critérios que um HFT (High Frequency Trading) emprega: critérios de liquidez, de consumo de spread, de frequência, de volume”, explica Ponzio.

A participação nesse curso também é gratuita. O interessado precisa ter ou abrir conta na Clear Corretora, com saldo mínimo de R$ 100, exigência da B3 para operar em sua plataforma. A decisão de investir ou não esse saldo durante o curso fica a critério de cada participante.

SERVIÇO: O TTT Summit 2022 acontece entre os dias 23 e 27 de maio, das 9h às 16h. Para saber mais sobre a programação, conhecer os palestrantes e fazer a sua inscrição gratuita, acesse o site do evento. As palestras e os cursos ficarão disponíveis para streaming, exclusivamente para os inscritos no Summit, até o dia 3 de junho.

Compartilhe