Eve assina acordo para até 50 eVTOLs com foco na Costa Rica

Colaboração terá foco inicial na região do Pacífico, no noroeste da Costa Rica, conectando aeroportos a resorts e destinos ecológicos por meio de rotas entre 20 e 50 quilômetros

Reuters

Logo da Embraer 3/7/2024 REUTERS/Amanda Perobelli/Arquivo
Logo da Embraer 3/7/2024 REUTERS/Amanda Perobelli/Arquivo

Publicidade

(Reuters) – A Eve Air Mobility, da Embraer (EMBR3) anunciou nesta segunda-feira que assinou um memorando de entendimento (MoU) com a Aerosolutions e a Bluenest by Globalvia para a potencial aquisição de até 50 aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVTOL) da companhia, que é controlada pela Embraer.

A Aerosolutions é responsável pelo desenvolvimento da operadora Aeros Electric Airlines e a Bluenest by Globalvia é o braço de Mobilidade Aérea Avançada (AAM) da Globalvia e operadora de vertiportos. O acordo prevê também acesso ao portfólio completo de serviços TechCare da Eve.

De acordo com o presidente-executivo da Eve, Johann Bordais, a parceria “representa um avanço estratégico para viabilizar uma mobilidade aérea mais segura, sustentável e eficiente na Costa Rica”.

Aproveite a alta da Bolsa!

“Estamos certos de que nossas aeronaves contribuirão de forma relevante para transformar o transporte em regiões como Guanacaste, promovendo a redução de congestionamentos e fortalecendo a posição do país como referência em ecoturismo”, afirmou no comunicado.

A colaboração terá foco inicial na região do Pacífico, no noroeste da Costa Rica, conectando aeroportos a resorts e destinos ecológicos por meio de rotas entre 20 e 50 quilômetros.