Mercado de petróleo

EUA vendem mais 40 milhões de barris de petróleo da reserva estratégica, diz DoE

A medida faz parte do anúncio feito pelo presidente norte-americano, Joe Biden, em 31 de março, de liberar um milhão de barris por dia por seis meses

Por  Estadão Conteúdo -

Os Estados Unidos anunciaram um aviso de venda adicional de petróleo de até 40,1 milhões de barris das reservas estratégicas do país, informou o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) norte-americano, nesta terça-feira.

A medida faz parte do anúncio feito pelo presidente norte-americano, Joe Biden, em 31 de março, de liberar um milhão de barris por dia por seis meses para lidar com a interrupção de oferta provocada pela guerra da Rússia na Ucrânia e ajudar a estabilizar os cursos voláteis de energia para americanos, destaca o DoE em comunicado.

O Departamento detalha que a determinação de Biden é de 90 milhões de barris liberados entre maio e agosto.

Desses, 20 milhões já estavam previstos para serem inseridos no mercado em maio, antes mesmo do anúncio do presidente, outros 30 milhões foram notificados em 1º de abril e os 40 milhões restantes são liberados através do aviso feito hoje. Outros 90 milhões de barris devem ser liberados entre agosto e outubro.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe