EUA criam 372 mil empregos em junho, mostra payroll, acima do esperado

Pesquisa Reuters com economistas projetava a abertura de 268 mil vagas de trabalho fora do setor agrícola no mês passado.

Equipe InfoMoney

(Getty Images)

Publicidade

Os Estados Unidos criaram 372 mil vagas de trabalho em junho, de acordo com o Relatório de Emprego (payroll) divulgado nesta sexta-feira (8) pelo Departamento de Trabalho. A taxa de desemprego ficou em 3,6%.

Pesquisa Reuters com economistas projetava a abertura de 268 mil vagas de trabalho fora do setor agrícola no mês passado. Já a projeção para a taxa de desemprego era de 3,6%, mesma taxa do mês anterior.

Os salários subiram 0,3% na comparação com maio, mas apresentou uma desaceleração, já que no mês anterior haviam avançado 0,4%. Comparando com um ano atrás, os salários estão 5,1% mais altos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A criação de emprego em maio foi revisada para baixo, de 390 mil para 384 mil postos de trabalho.

Os números do mercado de trabalho americano têm sido acompanhados com atenção pelos dirigentes do Federal Reserve em suas tomadas de decisão sobre juros.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.