Pré-market

EUA: na véspera das eleições, índices futuros mostram poucas oscilações

Investidores norte-americanos demonstram cautela no aguardo de eleição presidencial

SÃO PAULO – Os investidores operam com cautela no pré-market desta segunda-feira (5). Os olhos dos investidores se voltam à eleição para presidência dos EUA na próxima terça-feira (6)

Por ora, as bolsas norte-americanos operam próximas à estabilidade. O índice Dow Jones Futuro, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, apresenta estabilidade. O S&P 500 Futuro, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, abre em leve baixa de 0,02% atingindo 1.408 pontos. Já o Nasdaq Composite Futuro, que concentra as ações de tecnologia, aponta leve desvalorização de 0,01%, atingindo 2.784 pontos.

Agenda dos EUA
Os eleitores norte-americanos decidem amanhã entre dar mais quatro anos de mandato ao atual presidente Barack Obama ou mudar de rumo com o republicano Mitt Romney. Conforme pesquisas da CNN, Washington Post e Wall Street Journal, os candidatos estão empatados com cerca de 49% das intenções de voto.

Nos EUA, a agenda econômica reserva apenas o ISM Services, que mensura a atividade do setor de serviços do país que será divulgado às 13h (horário de Brasília).