EUA e aliados da Otan prometem mais armas para a Ucrânia

"Não vamos deixar nada ficar no caminho de dar aos ucranianos o que eles precisam, e no que acreditamos que será eficiente", disse Antony Blinken

Reuters

Publicidade

BRUXELAS (Reuters) – Os Estados Unidos irão enviar novos sistema de armamentos para a Ucrânia, afirmou o principal diplomata de Washington nesta quinta-feira, após ministros de Relações Exteriores da Otan concordarem em acelerar as entregas de armamentos em resposta à invasão russa.

Após um pedido do ministro de Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, para impedir atrasos causados por questões burocráticas, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, disse que os EUA e outros 30 países estavam enviando armamentos para a Ucrânia e que o processo será intensificado.

“Não vamos deixar nada ficar no caminho de dar aos ucranianos o que eles precisam, e no que acreditamos que será eficiente”, disse Blinken.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ele falou sobre “novos sistemas” que até agora não foram providenciados por aliados da Otan, mas se recusou a entrar em detalhes.

Diplomatas da Otan disseram que isso significa, em parte, ajudar a Ucrânia na transição de seu arsenal na era soviética para armas mais modernas.

Blinken disse que os Estados Unidos já concordaram em enviar a Kiev sistemas anti-aéreos, armamentos anti-tanques e veículos blindados.

Continua depois da publicidade

Pedindo por aviões, mísseis anti-navais terrestres, veículos blindados e sistemas de defesa anti-aérea, Kuleba fez seu pedido a uma sessão especial na sede da Otan.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.