EUA devem suspender importações de petróleo da Rússia, dizem agências

A agenda do presidente Joe Biden foi alterada para que ele anuncie novas sanções à Rússia

Equipe InfoMoney

(Drew Angerer/Getty Images)

Publicidade

Os Estados Unidos devem anunciar a suspensão das importações de petróleo russo nesta terça-feira, disse à Reuters uma fonte familiarizada com o assunto à Reuters.

Em entrevista à CNN, o senador democrata Chris Coons disse que a Casa Branca provavelmente proibirá as importações de petróleo russo e está trabalhando em estreita colaboração com aliados europeus na questão.

Segundo Coons, o anúncio pode ocorrer na terça ou quarta-feira.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A informação sobre o anúncio do embargo ao petróleo russo também foi confirmada pela CNBC, citando duas fontes relacionadas ao assunto. A agenda do presidente americano Joe Biden para esta quinta-feira foi alterada para incluir um anúncio oficial sobre medidas adicionais contra a Rússia. O discurso está previsto para as 12h45 (horário de Brasília).

Pouco antes das 11h da manhã, o barril do petróleo brent para maio reagiu à notícia e foi negociado US$ 130,14, em alta de 5,62%. Agora, a commodity desacelera alta, subindo 4,67%, a US$ 128,90.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.