Payrolls

EUA criam 280 mil novos empregos em maio; desemprego sobe para 5,5%

O Departamento de Trabalho do governo norte-americano divulgou nesta sexta os famosos nonfarm payrolls com dados de emprego nos EUA

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O Departamento de Trabalho dos Estados Unidos publicou nesta sexta-feira (5) os dados de emprego na maior economia do mundo durante o mês de maio. A taxa de desemprego ficou em 5,5%, depois de cair para 5,4% em abril, chegando ao menor nível em sete anos. 

Já a criação de empregos excetuando-se agricultura e pecuária – os famosos nonfarm payrolls – indicaram a criação de 280 mil novos empregos em maio. As expectativas do mercado eram de que fossem criados 225 mil novos postos. 

Além disso, os ganhos por hora trabalhada também subiram 0,3%, ante uma expectativa de 0,2% de avanço em relação ao mês anterior.

Aprenda a investir na bolsa

A semana de trabalho, como era esperado, se manteve estável, em 34,5 horas.

O mercado sempre observa com atenção os relatórios de emprego dos EUA à espera de indicações sobre uma recuperação mais forte ou mais fraca da economia do país. Se os dados vêm mais altos do que o esperado as interpretações são de que a chance do Federal Reserve elevar os juros mais cedo este ano aumentem.