EUA criaram 119 mil empregos em setembro, acima da projeção

Analistas consultados pelo Projeções Broadcast esperavam desde retração de 20 mil vagas até criação de 105 mil vagas, com mediana de 51 mil

Agências de notícias

Placa anunciando vaga de trabalho em Arlington, EUA (Foto: Elizabeth Frantz/ Reuters)
Placa anunciando vaga de trabalho em Arlington, EUA (Foto: Elizabeth Frantz/ Reuters)

Publicidade

 A economia dos Estados Unidos criou 119 mil empregos em setembro, em termos líquidos, segundo relatório publicado hoje pelo Departamento do Trabalho do país. Analistas consultados pelo Projeções Broadcast esperavam desde retração de 20 mil vagas até criação de 105 mil vagas, com mediana de 51 mil.

O relatório, também conhecido como payroll, é a principal métrica do mercado de trabalho dos EUA.

Os pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos na semana passada somaram 220 mil, menos que a indicação de 230 mil, segundo pesquisa da Reuters com economistas, de acordo com dados divulgados pelo Departamento do Trabalho do país, nesta quinta-feira.

Oportunidade com segurança!

O número da semana anterior era de 232.000, após uma revisão que não alterou a estimativa inicial.

A média móvel de quatro semanas dos novos pedidos, considerada um indicador mais confiável das tendências do mercado de trabalho por suavizar os picos de volatilidade, subiu para 224.250.

O relatório também mostrou que o número de pessoas recebendo auxílio governamental após a primeira semana de benefícios subiu para 1,974 milhão.

Continua depois da publicidade

(com Reuters e Estadão)

Tópicos relacionados