Ethereum está perdendo market share de NFTs para Solana, afirma JPMorgan

Segundo analistas do banco, a Solana tem capturado volume de NFTs do Ethereum desde agosto

CoinDesk

(Zack Seward/CoinDesk)

Publicidade

O domínio do Ethereum (ETH) no mercado de tokens não-fungíveis (NFT) está encolhendo por causa do congestionamento e das altas taxas cobradas pela rede, afirmam analistas do JPMorgan em relatório.

Em nota, o time liderado pelo analista Nikolaos Panigirtzoglou aponta que o market share de NFTs da rede Ethereum caiu para cerca de 80%, bem abaixo dos 95% registrados no começo de 2021.

O banco de investimentos ainda afirmou que a Solana (SOL) é a blockchain que mais captura fatia de mercado de NFTs desde agosto, época em que o mercado de NFT começou a se expandir com maior força. No entanto, a rede Ethereum também vem perdendo espaço mesmo em momento de queda do volume de NFTs negociados nas últimas semanas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda segundo o relatório, NFTs representam “o universo com crescimento mais rápido dentro do ecossistema de criptomoedas” e a fatia do Ethereum nesse mercado deve se tornar mais importante do que sua parcela nas finanças descentralizadas (DeFi).

No começo de janeiro, o banco comunicou que a dominância do Ethereum no DeFi também estava sob perigo visto que o ganho de escalabilidade da rede, necessário para manter seu status hegemônico, poderia acontecer tarde demais.

O JPMorgan ainda advertiu que, se continuar a perder market share de NFTs em 2022, o Ethereum pode ter problemas para manter seu valor de mercado.

Continua depois da publicidade

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receba a Newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil