Briga de blockchains

Ethereum está perdendo market share de NFTs para Solana, afirma JPMorgan

Segundo analistas do banco, a Solana tem capturado volume de NFTs do Ethereum desde agosto

Por  CoinDesk -

O domínio do Ethereum (ETH) no mercado de tokens não-fungíveis (NFT) está encolhendo por causa do congestionamento e das altas taxas cobradas pela rede, afirmam analistas do JPMorgan em relatório.

Em nota, o time liderado pelo analista Nikolaos Panigirtzoglou aponta que o market share de NFTs da rede Ethereum caiu para cerca de 80%, bem abaixo dos 95% registrados no começo de 2021.

O banco de investimentos ainda afirmou que a Solana (SOL) é a blockchain que mais captura fatia de mercado de NFTs desde agosto, época em que o mercado de NFT começou a se expandir com maior força. No entanto, a rede Ethereum também vem perdendo espaço mesmo em momento de queda do volume de NFTs negociados nas últimas semanas.

Ainda segundo o relatório, NFTs representam “o universo com crescimento mais rápido dentro do ecossistema de criptomoedas” e a fatia do Ethereum nesse mercado deve se tornar mais importante do que sua parcela nas finanças descentralizadas (DeFi).

No começo de janeiro, o banco comunicou que a dominância do Ethereum no DeFi também estava sob perigo visto que o ganho de escalabilidade da rede, necessário para manter seu status hegemônico, poderia acontecer tarde demais.

O JPMorgan ainda advertiu que, se continuar a perder market share de NFTs em 2022, o Ethereum pode ter problemas para manter seu valor de mercado.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receba a Newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe