Etanol: Competitividade está maior em sete estados brasileiros

A competitividade do etanol em relação à gasolina está maior em 69% do mercado interno de combustíveis leves, destacam dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilados pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA). Masterclass As Ações mais Promissoras da Bolsa Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na […]

Equipe InfoMoney

Carro sendo abastecido

Publicidade

A competitividade do etanol em relação à gasolina está maior em 69% do mercado interno de combustíveis leves, destacam dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilados pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).

Os dados que foram analisados nas últimas três semanas mostram que está mais vantajoso abastecer com etanol hidratado em sete estados e no Distrito Federal. A UNICA destaca que a competitividade chegou a 65% das bombas de combustível do mercado brasileiro.

Nesse sentido, a paridade entre o etanol e a gasolina ficou abaixo dos 73% nos seguintes estados: Mato Grosso (54,8%), São Paulo (57,9%), Minas Gerais (59,9%), Goiás (60,1%) e Paraná (62,2%). A vantagem em abastecer com o biocombustível também foi observada em localidades onde o uso do etanol não é muito comum, como Distrito Federal (68%), Rio de Janeiro (66,5%) e na Bahia (73%).

Tópicos relacionados