Estoques no atacado dos EUA registram leve aumento em abril

Indicador subiu 0,2% em abril, ante alta de 0,3% no mês anterior; resultado ficou em linha com expectativas

Reuters

(Shutterstock)

Publicidade

WASHINGTON – Os estoques no atacado dos Estados Unidos aumentaram modestamente em abril, o sinal mais recente de que o reabastecimento de estoques não será um grande impulso ao crescimento econômico no segundo trimestre.

O Departamento do Comércio informou nesta terça-feira (11) que os estoques no atacado cresceram 0,2 por cento, após aumento de 0,3 por cento em março. O aumento de abril ficou em linha com as expectativas.

Os estoques são um componente-chave nas mudanças do Produto Interno Bruto (PIB). Excluindo automóveis, os estoques ficaram estáveis. Esse componente entra no cálculo do PIB.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Divulgada após os dados da semana passada que mostraram que os estoques manufaturados subiram 0,2 por cento em abril.

Os estoques somaram mais do que 0,5 ponto percentual ao crescimento do PIB do primeiro trimestre, que subiu 2,4 por cento em termos anuais. Estimativas para o crescimento no período abril-junho atualmente está abaixo de 2 por cento.

Tópicos relacionados