Commodity

Estoques de petróleo nos EUA avançam 4,32 milhões de barris na semana, muito acima do esperado

Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam aumento menor, de 800 mil barris

arrow_forwardMais sobre
petróleo bomba plataforma índices preços queda baixa óleo
(Getty Images)
Aprenda a investir na bolsa

Os estoques de petróleo nos Estados Unidos tiveram crescimento de 4,32 milhões de barris, a 492,427 milhões de barris, na semana encerrada em 23 de outubro, informou nesta quarta-feira, 28, o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês).

Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam aumento menor, de 800 mil barris.

Os estoques de gasolina recuaram 892 mil barris, a 226,124 milhões de barris, ante expectativa de queda de 400 mil barris. Já os de destilados tiveram baixa de 4,491 milhões de barris, a 156,228 milhões de barris, diante de uma previsão de baixa de 2 milhões de barris.

Aprenda a investir na bolsa

A taxa de utilização das refinarias aumentou de 72,9% na semana anterior a 74,6% na mais recente. A previsão, nesse caso, era de 73,6%. Os estoques de petróleo em Cushing caíram 422 mil barris, a 59,995 milhões de barris.

A produção média diária aumentou de 9,9 milhões de barris na semana anterior a 11,1 milhões de barris na mais recente, segundo o DoE.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.