Estoques de petróleo dos EUA têm queda de 2,82 milhões de barris, mostra DoE

A produção média diária dos EUA cresceu de 12,0 milhões de barris na semana anterior a 12,1 milhões de barris, na mais recente.

Estadão Conteúdo

Poços de petróleo em Talf, na Califórnia (Carolyn Cole/Getty Images)

Publicidade

Os estoques de petróleo dos Estados Unidos tiveram queda de 2,82 milhões, a 415,6 milhões de barris, na semana encerrada em 24 de junho, informou nesta quarta-feira, 29, o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês). Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam recuo menor, de 800 mil barris.

Já os estoques de gasolina tiveram crescimento de 2,6 milhões de barris, a 221,6 milhões de barris, segundo o DoE. A previsão, neste caso, era também de um recuo de 800 mil barris.

Os estoques de destilados, por sua vez, avançaram igualmente 2,6 milhões de barris, a 112,4 milhões de barris, ante expectativa de alta de 200 mil barris.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A taxa de utilização das refinarias aumentou de 94,0% na semana anterior a 95,0% na mais recente. Já os estoques de petróleo em Cushing recuaram 700 mil barris na semana, a 21,3 milhões de barris.

A produção média diária dos EUA cresceu de 12,0 milhões de barris na semana anterior a 12,1 milhões de barris, na mais recente.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Continua depois da publicidade

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.