Estatal volta a operar em porto e deve elevar oferta de petróleo da Líbia

A interrupção dos trabalhos no porto havia sido declarada pela estatal em 19 de abril

Estadão Conteúdo

Petróleo (Fonte: Bloomberg)

Publicidade

A estatal National Oil Corporation, da Líbia, informa em comunicado nesta segunda-feira, 26, que foi retirada uma paralisação (“force majeure”) nos trabalhos do porto de Hariga, no leste do país, após um acordo entre a empresa e o governo de unidade nacional.

Com isso, a produção e a oferta de petróleo da Líbia devem aumentar.

A interrupção dos trabalhos no porto havia sido declarada pela estatal em 19 de abril. Também na semana passada, a empresa disse que a produção da Líbia, integrante da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), recuaria de 1,3 milhão a 1 milhão de barris por dia, devido ao acúmulo de dívidas por empresas do setor.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Agora, a estatal afirma que o governo instruiu as empresas a pagar suas obrigações, e que a administração está também fazendo um esforço para resolver problemas técnicos, a fim de garantir mais impulso para a produção da commodity.

Quer gerar uma renda extra na Bolsa? Curso gratuito do InfoMoney ensina a fazer o seu primeiro trade na prática, em menos de uma semana. Inscreva-se aqui.