Estado Islâmico assume autoria do atentado em Barcelona que matou 13 pessoas e deixou mais de 80 feridos

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra várias pessoas correndo em desespero nas ruas da cidade após incidente

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria do atentado terrorista ocorrido nesta quinta-feira (17) em La Rambla, um longo calçadão turístico de Barcelona, que causou a morte de 13 mortos e deixou mais de 80 feridos, informou a agência de notícias Amaq, ligada aos extremistas. A informação é da EFE.

Em um breve comunicado, cuja autenticidade não pôde ser verificada, o EI disse pela rede de serviços de mensagens Telegram que “uma fonte de segurança afirmou à Amaq que os autores do ataque de Barcelona são soldados do Estado Islâmico”.

Até o momento, a polícia confirmou que prendeu um suspeito. O jornal El País diz que o autor do crime é um homem de 1,70 metros de altura, vestido de camisa de cor branca com listras azuis. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após o incidente, a TV3 informou que dois homens armados entraram no restaurante turco Luna de Istambul na parte alta de Las Ramblas após o acidente. Não está confirmado se eles fizeram pessoas de reféns.

Pelo Twitter, o presidente da França, Emmanuel Macron, expressou sua solidariedade com a Espanha.

Também pela rede social o presidente dos EUA, Donald Trump, escreveu sobre o ataque: “Os EUA condenam o ataque terrorista em Barcelona, Espanha, e vão fazer todo o necessário para ajudar. Sejam durões e fortes, nós amamos vocês!”

Continua depois da publicidade

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra várias pessoas correndo em desespero nas ruas da cidade. Veja abaixo:

(Com Agência Brasil)

Tópicos relacionados